sábado, 27 de agosto de 2011

Festa de 15 anos: Ter ou não ter? Eis a questão.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, MALDITA PRIMA!!!!!!!!!!!!!!! 

Eu já tava tão sussa com esse negócio de festa de 15 anos, tinha tanta certeza de que não queria...


...Quando minha vó aparece e diz que minha prima vai fazer uma festa à fantasia no aniversário de 15 anos.

E aí pronto: Começa a little fight.

De um lado, minha mãe, que é muito frustrada por não ter tido uma festa de 15 anos, e o meu lado "Letícia, você vai se arrepender de não ter tido uma festa".
De outro lado, eu, a guria que curte rock, música japonesa, anime, estilo gótico... A guria tímida, que morre de vergonha de ser o centro das atenções e que tem como maior sonho conhecer pessoalmente o melhor amigo que já teve na vida toda.



Agora eu não tô mais sussa, porque a dúvida voltou e minha mãe tá tentando me convencer a querer ter uma festa. Mas cara, uma festa NUNCA seria exatamente como eu quero que seja, nem as músicas que eu gosto eu poderia ouvir na MINHA festa!! A decoração também não poderia ser como eu quero (uma decoração gótica não combina nem um pouco com uma festa de 15 anos), o vestido não poderia ser como eu quero (estilo gótico =/= festa de 15 anos)... Sem falar que eu MORRO DE VERGONHA de ser observada por um bando de gente ao mesmo tempo; se trinta e poucos alunos olhando pra mim durante a apresentação de um trabalho escolar já me deixam nervosíssima, imagine TODO MUNDO das famílias de ambos os lados!!!

Mas mesmo assim eu me sinto meio que no dever de ter uma festa, porque minha mãe quer muito isso, e eu me sentiria culpada por deixá-la mais frustrada do que ela já é em relação a essa coisa de "festa de 15 anos"... E também eu MORRO DE MEDO de me arrepender de não ter tido uma festa de 15 anos no futuro ó_ò

Mas, como eu disse, uma festa de 15 anos NUNCA poderia ser como eu quero que seja, TODO MUNDO acharia MUITO estranho... E também eu já sei o que quero quando fizer 15 anos, já tenho o presente ideal em mente... Mas ainda assim tenho medo de me arrepender de ter trocado a festa por um presente.


"Mas Letícia, desde quando você iria se arrepender de--"

E desde quando é certeza de que minha mãe vai deixar?
É ÓBVIO que ela vai SURTAR ao saber que eu quero trocar a minha festa de 15 anos por uma viagem cujo ÚNICO objetivo seria conhecer pessoalmente alguém que eu só conheço por Orkut, ela é daquelas mães que acham que na internet só tem aproveitadores... Sem falar que ela é ABSOLUTAMENTE CONTRA a ideia de viajar no aniversário de 15 anos, ela acha que a gente cresce, fica rico e viaja para onde quiser depois. Eu também acho isso, mas nesse caso, quanto mais cedo, melhor...





Enfim, tô numa dúvida GIGANTE e meu cérebro tá quase explodindo com isso.
Rezem para que ele resista, ou não vai ter nem festa, nem viagem. XD



















L-chan~

4 comentários:

  1. Le Chan, por que vc não pede para sua mãe uma festa a fantasia no lugar da festa de 15 anos?
    Seria interessante e mais ou menos o seu estilo ( seria mais um motivo muito bom para fazer um cosplay).
    Ai sim vc pode incluir as musicas que vc gosta na festa por que não vai sair do tema!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho quase certeza de que ela non aprovaria a ideia, ela acha cosplay uma coisa ridícula ;-;

    ResponderExcluir