segunda-feira, 23 de julho de 2012

Resumo do semestre escolar (a.k.a. "bloco 1")

Antes de mais nada, essa bagaça aqui vai ser longa. Prepare(m)-se.

Enfim.

Maaaaaaan, há quanto tempo eu não postava algo aqui! D=
É que até a semana de provas do primeiro bimestre (que começou no dia... 09 ou 08 de abril) eu tive preguiça de escrever, daí do dia 10 de abril até o dia 29 de junho eu fiquei sem internet, e do dia 29 de junho até esses dias atrás (não lembro que dia comecei a escrever esse post, maravilha ¬¬) eu tive preguiça de escrever de novo. 8D
Mas há alguns dias atrás (¬¬) eu fui ver o comment que o ouji-sama (já já explico isso, esperem. A não ser que ele ache melhor eu não fazê-lo, aí eu mando um "se fode aê" pra todos os que estavam curiosos em relação a isso. 8D) fez no post da festa de 15 anos, respondi e aproveitei pra começar esse post aqui.
Mas aí quando eu tava contando sobre a história de filosofia, meu irmão me tirou do computador. E eu só fui ter animação pra voltar a escrever hoje, dia 23/07.
É claro que aconteceu uma pá de coisa fora do colégio, mas relevante mesmo, só uma, que merece um post exclusivo.
E também, é melhor dividir os posts por assunto (isto é, falar sobre uma única coisa em cada post), porque assim fica mais organizado e rende mais posts. Sem falar que eu tô cansada de fazer posts com 186328745236424318321 assuntos.

Eeeeeeeeeeenfim. Vamos ao que não interessa logo.
Bem, só pra lembrar mesmo, o post é sobre o bloco 1 no colégio. É que eu já falei tanta baboseira que aposto que quem tá lendo isso (a.k.a. "ninguém") já esqueceu sobre o que é o post.
Mas antes de mais nada, deixa eu tentar explicar o que é o sistema de blocos.
É simples de entender o que é, mas difícil de entender por que foi criado. Porque sinceramente, é uma grande duma porcaria você ter metade das matérias num semestre e metade no outro, já que assim tem menos tempo ainda de aprender o que tem que aprender... Então É ÓBVIO que NÃO se aprende o que se aprenderia (muito "aprende"/derivados nessa bagaça o_o) no sistema normal de estudo. Sem falar que é mais puxado do que o sistema comum. ¬¬'
Mas fazer o que, é coisa da SEED.
Enfim, eu acho que já expliquei a bagaça então, né? '-'
É isso, metade das disciplinas num semestre, metade no outro. No semestre passado eu fiz (?) o bloco 1, que tinha filosofia, história, português, biologia, educação física e inglês. (TODAS AS MATÉRIAS DECENTES JÁ SE FORAM, WHYYYYYYYYYYYYYYY?!?!?!??!?!?!?!!!!?!?!?!) E agora eu tô fazendo o bloco 2 (começou hoje), que tem arte, sociologia, matemática, física, química e geografia. (Só se salvam arte e sociologia. ¬¬')

Enfim, agora que eu já expliquei o que ser le sistema de blocos (que é um saco), vamos ao resumo do bloco 1.

Bem, primeiro bimestre... Passei quase todo isolada do resto da turma.
Por que? Simplesmente porque tenho uma dificuldade ENORME para fazer amigos... Isto é, sou EXTREMAMENTE tímida. ¬¬'
No começo do bimestre eu passava boa parte do tempo desenhando no meu caderno (apesar disso, eu só consegui fazer UM desenho maneiro D=)... Aliás, passei boa parte do tempo fazendo um único desenho, que eu escondia porque era uma guria envergonhada com uma camisola meio transparente em baixo do busto com um travesseiro na mão e... Bem, outra hora eu posto no DeviantArt e mando o link, pronto. u_u
Enfim, eu fiquei desenhando, comendo pão de queijo no intervalo, mais quieta do que um mudo na sala de aula e fazendo absolutamente nada nas aulas de educação física por um bom tempo, até que umas gurias começaram a me chamar pra jogar vôlei de rodinha (que é o único jeito não-chato de se jogar vôlei) nas aulas de educação física... Daí também começaram a conversar comigo na sala de aula... E pronto, ganhei (????????????????) minhas primeiras amigas do Leôncio Correia: Fernanda, Rafaela, Ketlyn, Larissa, Regiane e Vanessa. Aliás, no começo, a Fernanda SEMPRE me chamava de Larissa e chamava a Larissa de Letícia. Pois é. XD
No começo, eu era mais próxima da Fernanda e da Rafaela, e menos próxima da Vanessa (pelo menos EU me sentia dessa forma em relação às gurias), mas aí a Regiane meio que se afastou (ou eu/nós me afastei/nos afastamos dela, não sei, LOL) e eu me aproximei mais da Vanessa.
Resultado: Atualmente eu converso pra caramba com a Vanessa na sala de aula (mesmo que ela sente no fundo da sala e eu, na frente) e me acostumei a chamá-la de "Vanessa-chan". Poooooois é. XD
Bem, sobre amizades, é isso mermo.
Aí tem sobre matérias/professores.
Como eu já disse anteriormente, TODAS as matérias decentes foram nesse bloco (exceto educação física, que é uma grande duma chatice ¬¬), e os professores também eram gente fina pra caramba (exceto a de educação física, que mal falava com a gente. Não parecia ser chata, e quando falava com os alunos era bacana, mas era muito raro. Pelo menos é assim que eu a via), principalmente o de filosofia (que toda aula aparecia com uma camiseta de banda de rock diferente, tem cabelo comprido e uma barba parecida com a do Papai Noel ou do meu avô materno; e é bem doido), a de história (ótima professora, explicava bem e deixava as aulas muito mais interessantes e maneiras; era a representante da nossa turma junto com o professor de filosofia) e a de inglês (calma e gentil, raramente gritava em sala de aula e nunca foi estúpida com os alunos, sem falar que explicava bem o conteúdo).
Aí as duas outras professoras (biologia e português) também eram bem legais (no começo, eu não gostava da de biologia por causa da voz dela, que eu achava fina demais, mas com o tempo eu me acostumei)... Mas nada que se diga "QUE PROFESSORA FODA, JKGADUKFYKSFZSJDÇOAGDZHKFDYUS *O*".
Pois bem. Agora sobre o que rolou de relevante nas matérias.
Na verdade, relevante mesmo, só duas coisas: O seminário de história e a quase-tragédia de filosofia.
Pra começar, o seminário de história.
Grupos de no máximo 5 pessoas, cada grupo tinha que falar sobre um dos povos da antiguidade.
Mas como nessa época eu ainda tava isoladaça da turma, foi MUITO difícil achar um grupo. Eu tive que falar com a professora sobre isso e eu acabei caindo num grupo que era na verdade uma dupla (e virou um trio depois que eu entrei. Ah vá?) porque era o menor grupo da turma, e ia falar sobre os Assírios.
Mas no final foi até maneiro cair nesse grupo. Porque os Assírios eram maneiros, curtiam guerras e torturinhas "básicas" (principalmente empalamento, LOL). =D
O tenso é que nesse trabalho eu nem tive dificuldade pra falar. *--*
E a professora curtiu o cartaz que eu fiz, tanto é que ele passou o resto do semestre no mural da sala. Aliás, ainda tá lá. *---*

Bem... Agora a quase-tragédia de filosofia.
A primeira prova do bimestre, que valia 3,0, a gente teve que copiar em uma folha do caderno, já que a máquina de xerox tava estragada (pois é).
Então, o professor disse pra gente pegar uma folha de caderno, colocar nome, número, turma e data, se não me engano, e saiu da sala. Então eu fiz o que ele disse pra gente fazer.
Aí ele voltou, e começou a passar a prova no quadro. Mas antes das questões, ele passou um cabeçalho e algumas instruções da prova. Mas como eu já tinha colocado nome, número, turma e data, e como as instruções eram óbvias e ridículas, eu não copiei isso, fui direto para as questões.



Mas ao final da prova, quando ele foi recolher as provas, ele disse que não pegaria prova sem o cabeçalho nem as instruções que ele passou antes das questões.
Resultado: Ele não pegou a minha prova e eu fiquei sem a nota dela.



MAS PORRA, QUEM NÃO SABE QUE PROVA TEM QUE SER FEITA A CANETA?! QUEM NÃO SABE QUE PROVA É SOBRE O CONTEÚDO ESTUDADO EM SALA DE AULA?! QUEM NÃO SABE QUE NÃO PODE COLAR?!


Mas né, fazer o que. Fiquei sem a nota da prova mesmo.  ¬¬
O que resultou numa média de 5,4 no primeiro bimestre.


Sim, 5,4.


Eu chorei feito uma doida quando o professor disse que o número 21 (isto é, eu) estava com 5,4 de média bimestral.
Perdi o ar, fiquei tonta, comecei a tremer.
Então levantei (com muita dificuldade) e fui ver com o professor se tinha algo que eu não tinha feito, e não tinha. Eu tinha feito tudo.
Voltei pra minha cadeira, pior do que antes. O nervosismo foi tomando conta de mim, fiquei meio amortecida.
Aí não deu mais pra me fazer de "forte", comecei a chorar. E aí chorei mermo, manolo, tanto é que um cara disse pro professor que eu tinha entrado em depressão (e o professor respondeu: "ela vai ver a depressão". Até hoje tenho vontade de... Agh. -.-'), lol
Mas bem, enfim. Depois que eu comecei a chorar feito louca, veio gente tentar me acalmar, dizendo que ainda tinha a recuperação (sim, ainda não tinha tido a recuperação e eu já tava lá, completamente desesperada. Pois é.), que era só eu fazer a recuperação que ia ficar tudo bem. E eu fiquei tipo "mas quem disse que eu quero precisar de recuperação pra ir com nota azul? ;-;".
Tocou o sinal, saí da sala ainda chorando. Decidi ir tomar água, e no caminho pro bebedouro, quem eu encontro...


...O diretor auxiliar do colégio. *facepalm*
Tá, o cara é gente fina pra caramba, mas pô... Imagine a vergonha da guria. Como se já não bastasse passar a vergonha de chorar na frente da sala toda, ainda tinha que O DIRETOR AUXILIAR me ver chorando?!
Fiquei com vontade de virar um avestruz e enfiar minha cabeça num buraco. -.-

Mas enfim, quando ele me viu chorando, me perguntou por que que eu tava daquele jeito. E eu, com vergonha de dizer que tava chorando desesperadamente por causa de uma nota vermelha (afinal, NINGUÉM chora por isso, então eu tive medo de parecer uma CDF/nerd hardcore-ridícula ou algo do tipo), disse algo como "ah, eu choro por qualquer coisa" (o que é um fato).
E aí ele disse que "às vezes as pessoas fazem coisas que a gente não espera que elas façam".

...

Eu, por dentro: "E se a pessoa que fez algo que você não esperava que ela fizesse for você mesma? ;-;"


Mas né, não falei nada.
Em vez disso, movida pela vergonha, me acalmei um pouco, então ele foi embora e eu fui tomar minha água.


Aí tá, saí do colégio com uma puta duma cara de velório e fui atrás do meu irmão (eu vou embora com ele). E quando ele me viu, perguntou se eu tava ruim. E eu obviamente disse que não (apesar de ter pensado "bom se estivesse").
Aí ok, fomos até o ponto, pegamos o primeiro ônibus, descemos no terminal, pegamos o segundo ônibus, descemos no antepenúltimo ponto, e fomos pra casa. E eu o tempo todo com cara de Naruto num mundo sem ramen.

Então, quando cheguei em casa, cumprimentei o meu pai, que não notou a minha cara de "alegria" (ou pelo menos não falou nada sobre).
Mas aí, quando fui cumprimentar minha mãe (que tava de folga no dia), ela percebeu. E perguntou algo como "que cara de alegria é essa?".
Aí, quase chorando, eu disse: "você não vai brigar, né?".
E ela respondeu, bem mais séria: "ah, Letícia, o que aconteceu?"
Então foi difícil responder, porque eu tava quase chorando MESMO, mas consegui dizer que tinha tirado 5,4 em filosofia.


E ela, tacando todas as minhas expectativas no lixo,



riu. Riu da minha cara.
"Filosofia? Nem o Wagner conseguiu essa façanha". E rindo.
Aí eu não aguentei.
"Ahh, mããe", e fui pro quarto chorando loucamente de novo. Pô, será que ela já não tinha visto que eu tava péssima? Será que ela REALMENTE precisava rir de mim daquele jeito? ¬¬'

Aí meu pai foi pro quarto, tentar me acalmar, mas demorou pra funcionar. E minha mãe na cozinha, "eu briguei com você?"; e eu respondia, chorando "não, mãe". Mas pô, eu tava em desespero, e ela riu da minha cara. Como ela queria que eu ficasse, o que ela queria que eu fizesse??? ;-;
Mas bem, um tempo depois me acalmei, contei a história da primeira prova pros meus pais, que ficaram putos, daí meu pai foi trabalhar, eu almocei e ok.


Nãoseiquantosdias depois, veio a prova de recuperação, valendo 10,0. Eu tinha estudado MUITO para aquela prova, só pra garantir que recuperaria a nota. Se não me engano, foram 5 questões descritivas, e a gente teve que copiar essa prova de novo.
Fiz a prova, meio preocupada, pois tinha medo de ter escrito algo errado lá e tirar nota baixa na recuperação, ficando assim com os 5,4 de nota bimestral mesmo.



Mas eu acabei tirando 9,0 na recuperação. [Fuck Yeah aqui]
E, assim, fui uma das poucas pessoas que conseguiram recuperar a nota, e fui com 7,1 de média bimestral.
Foi o maior alívio do ano saber que tudo tinha dado certo mesmo. *--*




Mas enfim, de relevante no primeiro bimestre, só isso mesmo.
Agora, o segundo bimestre.

Bem, no segundo bimestre eu consegui me soltar bem mais, mas não me aproximei muuuuuuito de outras pessoas não. Só fiquei como fico em todos os anos mesmo, podendo sempre conversar com qualquer um da sala, mas amiga, amiga mesmo só de algumas poucas pessoas.
E sobre as matérias, de relevante, teve só as provas de inglês, o segundo seminário de história e um milagre em filosofia.

Sobre as provas de inglês: Uma delas, não me lembro qual, foi EXTREMAMENTE longa, tanto é que eu tive que fazer ela com uma certa pressa, porque se eu fosse fazê-la com calma, não daria pra terminar tudo. E a outra prova, acho que a última, foi simplesmente IDÊNTICA aos exercícios que a professora tinha passado no caderno, e podia consultar o caderno pra fazer essa prova. Com ou sem caderno, foi super fácil (lógico que eu copiei as respostas do caderno, afinal, assim era bem mais simples), e eu obviamente tirei nota máxima nessa prova. Mas mesmo sendo idêntica aos exercícios passados no bimestre e podendo consultar o caderno pra fazer a prova, teve gente que conseguiu ir mal nela. Quem manda não corrigir as atividades quando a professora o faz? u_u

Sobre o segundo seminário de história: Grupos de no máximo 5 pessoas, vários temas sobre Grécia Antiga, Roma Antiga e Período Medieval. Mas o meu grupo teve umas 6 (ou mais, não lembro) pessoas, todas gurias, e todas elas minhas únicas amigas próximas da sala. Ficamos com o tema sobre a vida das mulheres na Grécia Antiga (já que era um grupo só de garotas, a professora sugeriu que ficássemos com esse tema, e nós aceitamos a sugestão). Não foi muito fácil achar coisas sobre o tema, mas conseguimos fazer algo bem feito até, a professora até achou legal que a gente falou um pouco sobre algumas das mulheres gregas mais importantes daquela época (sendo que fui eu quem pegou a lista de mulheres importantes, caham u_u). =D
Resultado: Mesmo sem ibagens no trabalho, tiramos uma nota boa. Acho que foi a nota máxima... ^^

E sobre o milagre de filosofia:


10,0. Simplesmente 10,0. 10,0 de nota bimestral. Tipo, eu fiquei completamente surpresa quando o professor disse que o número 21 tava com 10,0 de nota bimestral. Fiquei mais surpresa ainda quando ele perguntou quem é o número 21, eu disse que era eu, e ele me parabenizou por ter tirado o único (ou um dos únicos) 10,0 dos primeiros anos. Depois que saiu da sala, ele me chamou, e perguntou se podia colocar minha prova no mural da sala dos professores, e eu obviamente disse que sim. Aí ele foi embora e me chamou de chorona. '-'
E hoje o Marcello, diretor auxiliar do colégio, veio até a sala e me parabenizou porque a minha prova de filosofia "tá no edital" (não me perguntem que edital e o que é isso, eu também quero saber). '-'





Bem, sobre o bloco 1, é isso mesmo... Hoje, dia 23/07/2012, começou o bloco 2. Agora eu sou do 1ºE, mas continuo na mesma sala de antes, sala 3. E tô estudando com só 10 pessoas da minha turma antiga (o 1ºC ;-; | Essas 10 pessoas e mais eu (e mais um manolo e uma manola que passaram de bloco e foram pro segundo ano) foram as únicas que conseguiram passar de bloco, pelo que eu sei, lol) e mais uma pá de repetentes de outras turmas. Tanto é que todos os professores que deram aula hoje (matemática, física, geografia e química) disseram que já conhecem a maioria dos alunos.
Parece ser uma turma legal, e até agora, os professores também são legais. Mas eu sinto falta do 1ºC e dos professores do bloco passado. )=


















Bem, de qualquer forma, é isso. O próximo post vai ser a explicação sobre o ouji-sama, eu perguntei pra ele se tinha problema falar sobre isso e ele disse que não, que até gostaria.
Então até o próximo post, manolada! \o



















L-chan~

Nenhum comentário:

Postar um comentário